Header Ads

Nelo Carvalho fala sobre a polémica criticas de seu colega nas redes sociais.


      Sou  cantor,  músico,  compositor  e  produtor  e  venho  por  este  meio  esclarecer  alguns  pontos de  vista  que considero  pertinentes. Hoje,  dia  3  de  Agosto  de  2016,  fui  confrontado  com  notícias  pouco  abonatórias  produzidas por  um  colega de  profissão,  não sei  com  que  intenção,  mas  que criou  algum  alarido  nas redes sociais… 

      Tenho  40  anos  de  vida  artística,  provada,  comprovada,  com  vários  projectos  abraçados, que  me  deram  a  possibilidade de  crescer  com  todos  com  quem  partilhei  os  palcos.  De todos os  projectos  que  escolhi  sempre  fiz  as  minhas  escolhas,  escolhi  com  quem  queria tocar,  escolhi  as  músicas  que queria  cantar  e  escolhia  aquilo  que  queria  na  minha  carreira. Antes  de  cantar  e  tocar  a  solo,  toquei  a  Duo,  Trio,  Quarteto,  com  Bandas  pequenas,  com Bandas  grandes  com  todos  eles  aprendi  e  a  alguns  deles  ensinei;  tocar  a  Solo,  foi  uma solução  pensada,  que  me  fez  crescer.  Por  causa  disso,  com  a  experiência  adquirida  e  com ajuda  oportuna de  algumas  pessoas  que  acreditaram,  decidi  gravar  os  meus  álbuns  de originais:   

        -  Escolhi  os  autores,  os  compositores,  as  fórmulas,  as  equações,  os  arranjadores  e  com  os meus  companheiros  e  amigos  Armindo Monteiro  e  Beto  Monteiro  produzimos  esses trabalhos. O que é  um  produtor  musical? Alguém  escreveu  assim:  -  Produtor  Musical  no  mercado fonográfico  é  o  profissional contratado para  dirigir  o  registro  sonoro  de  obras  musicais.  Na  prática,  o  produtor  precisa aliar  duas  coisas:  técnica  e  arte. 

       TODOS OS MEUS DISCOS FORAM DIRIGIDOS, PRODUZIDOS EDITADOS POR MIM, Nelo  Carvalho,  pelo  Armindo  Monteiro  e  Alberto  Monteiro,  como  aliás  está  escrito  nos Libretos  dos  meus  Álbuns.   Quem  fala  deve  certificar-se  primeiro  se  está  correcto,  sob  pena  de  deixar  de  ter legitimidade.  Posso  pensar  que a  questão  levantada  (pondo  em  causa  a  minha competência  ),  tenha  a  ver  com  algo  mais  do  que simples  vontade de  mostrar  indignação, pode  ser  algo  que ultrapasse  o  razoável  e  contra  isso,  não posso  fazer  nada.   Não  faz  parte  da  minha índole  nem  do  meu  carácter  receber  créditos  ou  prémios  por  algo que não  mereça! 

         Ao  ser  confrontado  com  declarações  e  afirmações  que  põem  em  causa  o  meu  trabalho,  a minha  performance  (playback,  parcial  ou  total,  é  uma  decisão  adaptada  à  situação do momento  é  às  condições  apresentadas  que só  ao  músico  dizem  respeito,  não  sendo  isso motivo  para  pôr  em  causa  o  valor  ou  a  capacidade vocal  ou  musical  do  artista,  até  porque após tantos  e  inúmeros  espectáculos  ao  vivo  as  vozes  que apontam  as  flechas  para  o alvo,  não são  as  mesmas  que cantam  elogios,  enfim...),  o  meu  talento  e  as  minhas produções,  senti-me,  não  ofendido  ou  denegrido,  mas  na  necessidade de  esclarecer  aos que  me  ouvem,  seguem  e  admiram,  pelo  enorme  respeito  que  vos  tenho. 

          Meus  amigos,  já  são  muitos  anos  de  estrada,  de  música,  de  trabalho,  de  lutas  e  de sacrifícios,  mas  acima  de  tudo de  respeito  pela  música  e  por  quem  faz  música.   Assim  pretendo  continuar... Obrigada  mais  uma  vez  pelo  prémio.  Um  bem  haja  aos  meus  fãs. Com Toda a  consideração  e  respeito, 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.