Header Ads

Mais de 500 mulheres violadas em luanda

Só no primeiro semestre do corrente ano, o Hospital Esperança atendeu um total de 574 casos de vítimas de violação sexual. Dados do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) apontam para um total de 419 violações sexuais registadas no ano de 2015.
A quantidade de casos de violações sexuais ocorridas no primeiro semestre de 2016, em Luanda, teve um acréscimo de 155 em relação ao total de violações registadas pelo MINFAMU em 2015, facto que preocupa os serviços de atendimento às vítimas de abusos sexuais do Hospital Esperança. Dos 574 casos, pelo menos 221 vítimas foram menores de 14 anos.

 Segundo o médico Benedito Humbassanju, dos serviços de atendimento a essas vítimas, do Hospital Esperança, muitas são provenientes do Laboratório Central de Criminalística da Polícia Nacional e, posteriormente, encaminhadas para fazerem o tratamento profilático.

 A vergonha é apontada pelo especialista como um dos factos que levam muitas vítimas a recorrerem ao hospital uma semana depois de a violação ter ocorrido, o que torna difícil fazer o tratamento. O tratamento profilático a que se refere o nosso interlocutor é um procedimento clínico que visa evitar que a ofendida seja contaminada com o vírus do VIH/SIDA, caso o violador seja portador da doença.



Fonte: O PAÍS/EG / Platina Line

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.